Desporto

Black Bulls e Fer. Beira querem receber jogos das Afrotaças no ENZ

2022-07-01 06:22:50 (UTC+01:00)

A Black Bulls e o Ferroviário da Beira representantes de Moçambique nas Afrotaças, pretendem acolher jogos no Estádio Nacional do Zimpeto ( ENZ).

O campeão nacional (2021), Black Bulls que vai disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos, e o vice-campeão nacional, Ferroviário da Beira que vai representar o país na Taça CAF ou Taça Nélson Mandela, já definiram o recinto que pretendem acolher os seus respectivos jogos, trata-se do Estádio Nacional do Zimpeto.

A pretensão dos dois clubes foi enviada à Federação Moçambicana de Futebol, que, por sua vez, os fez chegar ao organismo que gere o futebol africano, para confirmar a utilização do Estádio Nacional do Zimpeto.

Os campos das duas colectividades, nomeadamente, o Complexo Desportivo de Tchumene e o “Caldeirão” de Chiveve, ainda não reúnem condições para acolher jogos internacionais.

De referir, que o Estádio Nacional do Zimpeto foi alvo de inspecção na última quarta-feira e poderá estar apto para acolher jogos internacionais, a começar pelos jogos da selecção nacional, a 23 de Julho, diante da Zâmbia, para as eliminatórias do CHAN 2023.