Desporto

Bordéus de Mexer é confirmado na terceira divisão por problemas financeiros

2022-07-06 07:40:55 (UTC+01:00)

O Girondins de Bordéus, onde evolui o internacional moçambicano Mexer Sitoe, que terminou o campeonato no último lugar, viu confirmada a sua descida em mais um escalão, para o terceiro, devido a problemas financeiros.

O Comité de Apelo da Direção Nacional de Controlo e Gestão, que escrutina a saúde financeira das equipas gaulesas, confirmou a anterior decisão da federação, punindo o Bordéus com nova descida.

O Bordéus, que ainda não reagiu, tem uma última esperança que é a de apresentar recurso ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês (CNOSF).

Seis vezes campeão nacional e vencedor de quatro Taças de França, bem como finalista da Taça UEFA em 1996, o Bordéus foi último classificado no passado campeonato, descendo à segunda divisão, aumentando os problemas de Gerard López, empresário hispano-luxemburguês que comprou o clube em 2021, já em situação muito crítica, que não conseguiu convencer os decisores das suas razões.

Caso não inverta a gravíssima situação financeira, o clube fundado em 1945, no qual jogaram atletas com Zinenide Zidane ou Jean Tigana, pode desaparecer
ou cair para o futebol amador.