Desporto

Camarões é a primeira selecção africana a bater Brasil

2022-12-03 08:56:47 (UTC+00:00)

A selecção do Camarões derrotou a congénere do Brasil por (1-0), em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos, no Mundial do Qatar.
Com a vitória, tornou-se a primeira equipa africana de futebol, em toda história do Campeonato do Mundo, a derrotar os canarinhos.

Este triunfo foi insuficiente para que a formação africana permanecesse na competição, visto que soma quatro (4) pontos ocupando a terceira posição, depois da derrota na jornada inaugural do grupo “G”, frente a Suíça (0-1), empate com Sérvia (3-3).

Vincent Aboubakar, aos 92 minutos, marcou de cabeça, tirou a camisola e foi expulso, pois já tinha visto cartão amarelo durante o jogo.

Depois do jogo, o seleccionador do camarões reconheceu que não tinha conhecimento que foi um resultado histórico, mas lamenta a eliminação do seu conjunto:

"Nem sabia que era uma vitória tão histórica. Somos um dos países africanos que mais vezes participou em Mundiais e agora vencemos o Brasil. Parabéns aos meus jogadores, que foram uns guerreiros. É uma pena pararmos por aqui, mas ser eliminado faz parte." – disse, Rigobert Song.

Neste grupo, o Brasil passou em primeiro com 6 pontos e jogará, nos oitavos, contra a Coreia do Sul. A outra equipa deste grupo que segue em frente é a Suíça e vai jogar contra Portugal.

Camarões tornou-se igualmente a terceira selecção africana a ir para casa cedo neste mundial, depois das eliminadas Tunísia e Gana.