Campeão soma primeira vitória

2021-01-24 16:07:12 (UTC+00:00)

O Costa do Sol recebeu e venceu na tarde deste domingo o Incomáti de Xinavane, por duas bolas a uma (2-1), em partida a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol vulgo Moçambola.

MAPUTO- A equipa visitante foi a primeira a chegar ao golo a passagem do minuto 18, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Chico sobre Parkim.

Os campeões nacionais procuraram a todo o custo o golo da igualdade ainda no decorrer dos primeiros quarenta e cinco minutos, mas as suas intenções esbarravam no guarda-redes Joaquim que com duas grandes defesas travou os remates de Jorge e Isac.

Na etapa complementar os canarinhos chegaram ao golo da igualdade num canto batido por Nelson e que teve uma resposta positiva de Abel que de cabeça colocou a bola no fundo da baliza de Joaquim que saiu aos papéis. Mas antes do tento de empate da equipa de Horácio Gonçalves a partida esteve interrompida durante 12 minutos devido ao mau tempo.

Quando os açucareiros lutavam para no mínimo sair do ninho do canário com um empate, os donos da casa procuravam o segundo golo que surgiu num lance aparentemente inofensivo, com Mário que saltou do banco de suplentes a empurrar para o fundo da baliza.

Os campeões nacionais somaram assim a primeira vitória na prova e os primeiros três pontos depois da derrota na jornada inaugural no caldeirão do Chiveve. Na próxima jornada o Costa do Sol desloca-se ao santuário do 25 de Junho, para defrontar o ferroviário de Nampula, enquanto o Incomáti recebe o ferroviário de Lichinga.








Foto:LanceMZ