Desporto

CAN 2021: Senegal empata e Marrocos segue para os oitavos

2022-01-15 10:22:26 (UTC+00:00)

O Senegal perdeu pontos em jogo da segunda jornada do grupo B ao empatar frente a Guiné-Conacri (0-0), e no grupo C Marrocos venceu Ilhas Comores por (2-0), e apurou-se para os oitavos-de-final da Taça Africana das Nações (CAN).

Após o triunfo na primeira jornada sobre a formação Zimbabweana por (1-0), na segunda jornada os senegalenses não foram além do nulo frente a turma da Guiné-Conacri no Estádio Kouekong em Bafoussam.

O Senegal, que contou com Sadio Mané, avançado do Liverpool, não teve argumentos para derrotar os guineenses que também tinham vencido na primeira jornada o Malawi por (1-0).

Por seu turno, no grupo "C", Marrocos somou o segundo triunfo consecutivo após vencer na primeira jornada o Gana por (1-0), nesta sexta-feira, 14 de Janeiro, as ilhas Comores por (2-0). Os tentos dos marroquinos foram apontados pelos avançados Selim Amallah e Zakaria Aboukhlal.

Com este triunfo, Marrocos segue para os oitavos-de-final liderando o Grupo C com 6 pontos, à frente do Gabão com 4 pontos, do Gana com um ponto e das Ilhas Comores que ainda não pontuaram. Já, Senegal e a Guiné Conacri lideram o Grupo B com 4 pontos, à frente do Malawi com 3 e do Zimbabué que ainda não pontuou.

Na derradeira jornada, a 18 de Janeiro, o Malawi defronta o Senegal, enquanto o Zimbabué mede forças com a Guiné Conacri. E Marrocos vai bater-se com Gabão, Gana fecha com as Ilhas Comores.