Desporto

CHAN-ARGÉLIA: Mambas defrontam Madagáscar nos "quartos"

2023-01-24 07:41:18 (UTC+00:00)

A selecção nacional de futebol, os "Mambas", vai defrontar a congénere do Madagáscar nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, destinado a jogadores que militam nos campeonatos internos ( CHAN-2022).

Os ilhéus garantiram a passagem para os quartos-de-final como líderes do grupo "C", com nove pontos, depois de terem vencido, ontem, na terceira jornada, a formação do Sudão, por (3-0).

Na segunda posição, o Gana teve seis (6) pontos.

Recordar que no grupo "C", fazia parte a selecção do Marrocos que desistiu da participação na última hora.

Entretanto, a selecção de todos nós, passou como segundo classificado no grupo "A", com quatro (4) pontos, atrás da Argélia com nove (9).

No grupo "B" o Senegal avança para os quartos-de-final como primeiro classificado com seis (6) pontos, seguido pela Costa do Marfim com quatro (4) pontos. A terceira posição é ocupada pela formação do Uganda, também com quatro pontos, mas desqualificada por conta do desempate nos golos sofridos e marcados e o último lugar é ocupado pela República Democrática do Congo, que conquistou dois (2) pontos em três jogos.

Hoje, terça-feira, 24 de Janeiro, no grupo "D" que conta com três equipas com Angola que tem dois pontos, entretanto Mauritânia e Malí, duas últimas equipas com um ponto cada, fazem a última jornada do grupo, às 19h00


No grupo "E", também com três participantes, Níger (1 ponto) vs Camarões (3pts) fazem o último jogo do grupo, onde também a selecção congolesa tem um ponto, conquistado nos dois jogos do grupo.

Os quartos-de-final começam a ser disputados na próxima sexta-feira, 27 de Janeiro, com a Argélia a defrontar a selecção do Costa do Marfim, pelas 18h00. Os Mambas entram em cena no dia seguinte, sábado, frente ao Madagáscar, às 18h00.