Desporto

Com Geny Catamo, Sporting inicia pré-época

2022-06-27 20:10:03 (UTC+01:00)

O internacional moçambicano, Geny Catamo começou hoje com os trabalhos de pré-temporada com o Sporting.

O jovem jogador que estava emprestado ao Vitória de Guimarães, regressa aos leões para firmar-se na equipa principal liderada pelo técnico português, Rúben Amorim.

Todo plantel leonino realizou na manhã de hoje os exames médicos e físicos (incluindo à covid-19) e sem tempo a perder, a bola volta a rolar nos relvados da Academia, no primeiro treino da pré-temporada.

O Sporting que foi vice-campeão na temporada passada, entra para época 2022/2023 com objectivos bem definidos, que passam pela luta por todos os títulos internos, marcar presença nas decisões e fazer ainda melhor na Liga dos Campeões.

Tal como estava previsto, a equipa orientada por Rúben Amorim volta a estagiar em Lagos, à semelhança do que aconteceu nas duas últimas temporadas, num período em que efetuará vários jogos particulares.

O estágio no Algarve decorrerá entre 10 e 20 de julho, com os vice-campeões a terem jogos teoricamente muito competitivos, com a Roma, de José Mourinho, dia 14 de julho, e o Villarreal, semifinalista na ‘Champions’, a 19 de julho. Ambos os jogos estão agendados para o Estádio do Algarve, já depois do Sporting defrontar, no Estádio da Belavista, em Lagoa, em 13 de julho, os vice-campeões da Bélgica, o Union St. Gilloise. Já no Estádio José Alvalade, a equipa disputará em 24 de julho, diante do Sevilha, de Julen Lopetegui, o troféu Cinco Violinos, em jogo que costuma também servir de apresentação aos sócios. Ainda na pré-época, dia 30 de julho, e de regresso ao Estádio do Algarve, os ‘leões’ defrontam o Wolverhampton.