Desporto

Com hat-trick de Ejaita ABB goleia UD Songo (1-4)

2021-05-09 15:35:36 (UTC+01:00)

O avançado nigeriano Ejaita Ifone teve uma tarde de sonho em Songo, ao anotar três golos na vitória esmagadora da Associação Black Bulls (ABB) na casa da União Desportiva ( UDS) por (4-1).

No desafio realizado na tarde deste domingo, 09 de Maio, a somar para quinta jornada do campeonato nacional de futebol, o moçambola.

A Associação Black Bulls parece não ressentir-se dos três meses de paragem do futebol profissional no país. Foi a casa da União Desportiva do Songo com uma lição bem estudada, que era vencer e foi o que fez, triunfou e de forma convincente, ao bater os donos da casa por expressivos (4-1), graças aos tentos de Ejaita ( 3', 35'P e 51) e Melque aos 15'.
Aos 19 minutos, Candinho reduziu para os Hidroelétricos.

(4-1).foi o resultado final a favor dos visitantes.

Este resultado, mantém a Associação Black Bulls no topo da tabela classificativa com 13 pontos e a União Desportiva de Songo tem oito pontos.

Na próxima jornada, os Touros de Tchumene recebem em sua casa o Desportivo de Maputo, desafio previsto para sábado próximo, 15 de Maio. Por seu turno, os comandados por Nacir Armando deslocam-se a Chimoio para defrontar o Textáfrica local.