Desporto

CR7 entra na 2.ª parte mas não evita derrota do Man United

2022-08-07 16:58:27 (UTC+01:00)

Em desafio da primeira jornada da Premier League, o Manchester United, perdeu em casa frente ao Brighton, que fez história ao alcançar a primeira vitória em Old Trafford (1-2).

Foi igualmente uma partida que marcou a estreia oficial de Ten Hag no comando técnico do Man United.

Com Cristiano Ronaldo a começar o jogo no banco, o primeiro tento surgiu aos 30 minutos. A defesa do Manchester United adormeceu, Wellbeck apareceu bem na área e Pascal Gross, solto de marcação e abriu o activo.

Do banco de suplentes, Cristiano Ronaldo incentivou a equipa para que reagisse de imediato à desvantagem, mas o português voltou a ver a sua equipa sofrer um golo aos 39 minutos. Gross, de novo, apareceu certeiro e desviou uma defesa incompleta de David de Gea.

Ten Hag não gostava do que via e lançou Ronaldo para aquecimento ainda na primeira parte. No regresso para a etapa complementar, o Brighton voltou por cima na partida e o treinador neerlandês foi obrigado a agitar as águas, lançado o internacional português em jogo.

No decurso da partida, os donos da casa reduziram a desvantagem na sequência de um autogolo, onde Mac Allister acabou por atirar o esférico para dentro da própria baliza, aos 68 minutos.

Na próxima jornada, a segunda, o Manchester United visita o Brentford.