Desporto

Desportivo Maputo foi a Nampula vencer Ferr.(1-0)

2021-07-24 16:14:06 (UTC+01:00)

O Desportivo Maputo alcançou neste sábado (24), a segunda vitória no Moçambola, ao vencer o Ferroviário de Nampula por margem mínima (1-0), em partida a contar 12å jornada.

Vindo de um empate a uma bola na jornada passada frente ao Incomáti de Xinavane no seu reduto, e por ter perdido o seu melhor marcador ( Henriques), na última janela de transferências, para a União Desportiva do Songo. E recentemente ter se envolvido numa polémico, com a marca JJ Sport, por esta, comercializar de forma ilegal os equipamentos dos clube ostentando a sua marca.

Os "Alvi-negros" regressaram as vitórias no campeonato, isto é, a segunda vitória na prova, após ter alcançado a primeira frente ao Textáfrica do Chimoio por (2-1), no dia 22 de Maio.

No embate de hoje, foi necessária a entrada de Orlando, que foi decisivo ao marcar o único golo do encontro aos 81', que foi suficiente para arrancar os três pontos em plano Estádio 25 de Junho.

Este triunfo, coloca o Desportivo Maputo na décima posição na tabela com 11 pontos, e a equipa do treinador português, Nelson Santos cai para décima primeira posição com 10.

Na próxima jornada, os "Axinenes" batem-se com o Ferroviário de Nacala, e os pupilos de Satar Salvado enfrentam a Associação Desportiva de Vilankulo.