Desporto

Direcção do Desportivo Maputo garante que vai pagar salários em atraso

2021-05-06 07:49:47 (UTC+01:00)

O Grupo Desportivo Maputo já tem fundos para pagar as dívidas aos seus jogadores de futebol, segundo garantiu Paulo Ratilal, presidente do clube.

Os “alvinegros” que estão a passar por uma crise financeira, que tem culminado com atrasos salariais, a direcção do clube manifestou boas indicações para a resolução do problema:

"Nós tomamos posse e encontramos a situação salarial em atraso, o que cabe a nós é lutar para inverter esta situação. É do conhecimento geral que as infra-estruturas do clube que estão arrendadas não deram receitas devido a pandemia o mesmo se passa com as instalações desportivas que não produzem receitas e no momento em que entramos tínhamos uma situação em que os patrocinadores deixaram de canalizar o seu valor por causa da paralisação do Moçambola”.

Mesmo assim, o Presidente “alvi-negro” disse que a sua direcção que tomou posse há um mês, tem estado a lutar para repor a capacidade financeira: " na verdade neste momento temos disponibilidade financeira e os jogadores estão informados que irão receber entre hoje e amanhã (terça e quarta-feira).

Estamos optimistas, pois em menos de um mês do nosso trabalho conseguimos recuperar os nossos patrocinadores e estamos em condições de cumprir com uma parte dos salários em atraso”, garantiu Ratilal.

O Desportivo Maputo que está na décima primeira posição do campeonato nacional com 3 pontos recebe no domingo (09/05) o Ferroviário de Nacala em jogo da quinta jornada do Mocambola.