Estreia dos Mambinhas com sabor amargo

2021-02-16 04:43:06 (UTC+00:00)

A selecção nacional de futebol de sub-20, os Mambinhas, estreou-se esta segunda-feira, no CAN-Mauritânia, com uma derrota diante do Uganda, por duas bolas sem resposta (2-0), jogo da 1ª jornada do grupo A.

MAPUTO- Os dois conjuntos entraram a procura do golo e os Mambinhas três remates dentro da área que esbarraram no corpo dos ugandeses nos primeiros minutos. Depois do primeiro quarto de hora, o Uganda assumiu o jogo e podia ter ido ao intervalo a vencer mas valeram a Moçambique as intervenções do guarda-redes Simone.

Já na segunda parte, o Uganda voltou a entrar com foi ao intervalo pressionando o combinado nacional e adiantou-se no marcador aos 55 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Derrick Kakoozaa, a castigar uma mão de Aylton Zerefos.

Daí para frente as dificuldades do combinado nacional aumentaram, não havia ligação entre os sectores, os pupilos de Dário Monteiro, cometiam erros atrás de erros, e não esboçavam qualquer tipo de reação para tentar chegar ao golo de empate e o segundo tento do Uganda chegou com alguma naturalidade aos 85 minutos por intermédio de Steven Serwadda.

Com esta derrota, os comandados de Dário Monteiro veem-se obrigados a vencer os próximos dois jogos com a Mauritânia (17 fevereiro) e Camarões (19 de fevereiro) para garantirem um lugar na fase seguinte da prova e não dependerem de terceiros.

O Uganda lidera, a par dos Camarões, o grupo A com 3 pontos.

Refira-se que a equipa moçambicana participa no CAN na qualidade de campeão da Taça COSAFA, prova conquistada em dezembro passado.