Desporto

Feizal Sidat não garante continuidade de Chiquinho Conde nos Mambas

2024-06-19 18:44:02 (UTC+01:00)

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol deixou em dúvida a renovação do contrato do seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, em conferência de imprensa realizada, nesta quarta-feira (19).

“Nós não iremos dizer se iremos ou não renovar com o mister. O contrato está a terminar e é preciso que haja acordo entre as partes. Ainda temos 40 dias. Ele, felizmente, valorizou-se na selecção nacional e é um dos melhores selecionadores de África. Fico satisfeito e estou orgulhoso disso. Um contrato depende de um acordo entre as partes. Mas quem sabe que ele poderá ter propostas de outros clubes ou outras selecções nacionais. Só ele poderá dizer. Nós temos de preparar o plano A, B e C, tal como ele deve estar a preparar. Temos de nos prevenir e nos precaver. Mas, o facto é que é preciso que haja acordo entre as partes. E repito: é preciso que haja respeito para ser respeitado. Respeito por quem lhe paga os salários: respeito pelo seu patronato” referiu o seleccionador Faizal Sidat.

Chiquinho Conde tem a uma ligação com a Federação Moçambicana de Futebol até 31 de Julho do ano em curso e durante este período a selecção nacional não tem nenhum jogo agendado, para dizer que a vitória frente a Guiné-Conacri por (1-0), é provavelmente o último jogo do ex-craque dos Mambas no comando técnico.