Desporto

Fer.Beira sonha em chegar mais longe possível na BAL

2021-10-14 06:05:45 (UTC+01:00)

A equipa sénior masculina de basquetebol do Ferroviário da Beira, pretende chegar o mais longe possível na Basketball África League ( BAL), para tal, precisa primeiro passar pela fase de apuramento Zona VI que vai decorrer em Johannesburgo.

A garantia é dada por Carlos Crispí, chefe do departamento do clube Ferroviário da Beira.

"O foco está lá, toda equipa está focada para os resultados e metas que nós definidos, queremos chegar o mais longe possível, a um primeiro objectivo que obviamente passa pela nossa qualificação, e segundo naturalmente tem haver com o exercício que é colocar-de na primeira posição, mas o mais relevante neste momento é posicionarmo-nos nos dois lugares que dão acesso a fase seguinte. A equipa está preparada para tal" referiu em declarações à RM Desporto.

A fase da Zona VI da FIBA-África de apuramento a Basketball África League que devia ter lugar em Cape Town, foi alterada para a cidade de Joanesburgo na África do Sul.

A prova de qualificação vai ter lugar entre os dias 23 e 31 de Outubro, e os locomotivas do chiveve terão como adversários, o Matero Magic (Zâmbia), Cape Town Tigers (África do Sul), Police Academy (Botswana) e Bravehearts (Malawi).

Assim, o Ferroviário da Beira terá de estar entre dois primeiros classificados, se quiser apurar-se para a segunda fase de qualificação para a  Basketball África League, prova que vai contar com 16 equipas, divididas em dois grupos de oito participantes.