Desporto

Fer.Lichinga visita campeão nacional na abertura da 13a Jornada

2021-07-30 08:52:49 (UTC+01:00)

O surpreendente quinto lugar, Ferroviário de Lichinga, visita na tarde de hoje (14h30), o Costa do Sol, na abertura da décima terceira jornada do Moçambola 2021.

A turma do Niassa, comandada por Antoninho Muchanga, vem de uma vitória sobre o Textáfrica de Chimoio por (1-0), ocupando actualmente a quinta posição com 21 pontos.

Por sua vez, o campeão nacional, Costa do Sol, que ainda está a procura da sua melhor versão, está na oitava posição com 16 pontos, vindo de um frustrante empate sem golos, na jornada passada diante da Liga Desportiva de Maputo.

Amanhã, entra em cena o desafio entre a Liga Desportiva e o Ferroviário de Maputo.

As duas equipas vem passando por momentos distintos, o Ferroviário está a três jogos sem vencer, perdeu na última jornada frente ao Matchedje de Mocuba e Ferroviário de Nampula por (1-0) e empatou a uma bola frente a Associação Desportiva de Vilankulo. Já a equipa de Dário Monteiro, que está na sétima posição com 16 pontos, vem realizando uma campanha equilibrada, empatou na jornada passada na casa do Costa do Sol, na décima primeira jornada venceu o Matchedje de Mocuba por (1-0).

A Black Bulls é o actual líder do campeonato nacional de futebol com 30 pontos, seguindo na segunda posição o Ferroviário da Beira com 26, e a turma locomotiva de Maputo com 22.