Desporto

Ferroviário de Maputo goleia Textáfrica de Chimoio

2021-05-08 16:27:29 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo recebeu e goleou o Textáfrica de Chimoio por (3-0)neste sábado, 08 de Maio, no desafio da quinta jornada, que marca o reatamento do campeonato nacional de futebol, o Moçambola, após três meses suspenso devido a COVID-19.

Os tentos foram anotado por Marcel no primeiro minuto do desafio, Kidó aos 66 minutos e kito fechou as contas aos 69'. ( 3- 0) foi o resultado final.

No outro desafio que marca a quinta-jornada, o Costa do Sol, na estreia de Artur Comboio empatou na casa do Matchedje de Mocuba sem abertura de contagem.

A Liga Desportiva de Maputo recebeu e venceu o Incomate de Xinavane com golo de Estêvão apontado aos 70'.

Assim, o Ferroviário da capital conta com 9 pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição, a Liga Desportiva tem 7 sobe para sexta posição, Costa do Sol também com 7 pontos segue na sétima posição, Incomate mantém os 6 pontos e o Textáfrica também mantém os 3 pontos na penúltima posição, já o Matchedje de Mocuba está na linha de água com apenas dois pontos.

Na próxima jornada o Ferroviário de Maputo visita o actual campeão nacional, o Costa do Sol. E a Liga Desportiva de Maputo vai a Nacala enfrentar o Ferroviário local e o Incomate de Xinavane recebe o Ferroviário de Nampula.


Jogos de Domingo

A Associação Black Bulls (actual líder do campeonato) visita a União Desportiva do Songo, Desportivo Maputo recebe o Ferroviário de Nacala, os ferroviários de Nampula e da Beira enfrentam-se no estadio 25 de Setembro.