Desporto

Futebol de Praia: Trinta candidatos recebem capacitação

2021-11-24 05:41:24 (UTC+00:00)

Trinta candidatos entre professores de educação física, treinadores e massificadores e secretários técnicos províncias estão a receber desde ontem, até próxima sexta-feira uma capacitação de Instrutores FIFA de Futebol de Praia.

Esta capacitação organizada pela Federação Moçambicana de Futebol, visa desenvolver o desporto moçambicano, em particular o futebol de praia que tem sido uma das modalidades que tem dado bons resultados e proporcionando alegria ao povo moçambicano, a destacar a recente conquista do Torneio COSAFA.

Esta capacitação é ministrada pelo brasileiro e instrutor-FIFA Gilberto Costa, campeão do Mundo pelo seu país em 2017 e seleccionador do Brasil nos últimos seis anos.

O seleccionador nacional de futebol de praia, Abineiro Ussaca é um dos que participa desta capacitação.

O director Técnico Nacional, Arnaldo Salvado, referiu que a FMF vai continuar com os investimentos que estão a ser feitos no futebol de praia, em especial a formação de instrutores ao nível de todas as províncias, razão pela qual estão representadas no presente curso todas as províncias, à semelhança do recentemente realizado CURSO FIFA de Instrutores de Futsal.

O curso conta com a participação de 30 intervenientes, dos quais 27 homens e três mulheres.