Desporto

Governo já previa interdição do ENZ pela CAF

2021-09-16 17:54:44 (UTC+01:00)

O governo já sabia que a qualquer momento, o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) seria chumbado pela Confederação Africana de Futebol (CAF). As obras de requalificação do recinto que inicia do mês corrente, terá duração de quatro meses.

A confirmação foi dada na tarde desta quinta-feira, 16 de Setembro, em conferência de Imprensa, pelo secretário de Estado de Desporto (SED), Carlos Gilberto Mendes.

“Não nos surpreende e também não nos chocou. Nem deveria alarmar a ninguém. Era algo que sabíamos que iria acontecer a qualquer momento (…) Fez-se grande alarido com uma situação normal. Mas não há problema nenhum. É algo que já tínhamos nas nossas previsões. Vamos parar, fazer as intervenções necessárias, trocar a relva e aproveitar que estamos a entrar no verão para o crescimento saudável da mesma” referiu Mendes.

Mais adiante, SED Gilberto Mendes justifica que os jogos do Torneio Triangular atrasaram o tempo para a requalificação do recinto desportivo.

"A federação quis usar o estádio durante o Torneio Triangular e a sua utilização tirou-nos parte do tempo que tínhamos para aguentar estes dois jogos” justificou.

Para terminar, Mendes disse que as obras de requalificação do ENZ deverão iniciar no mês em curso com previsão de concluir as obras de melhoramento em Janeiro de 2022.