Guirrugo conquista terceira Taça de Moçambique consecutiva
2019-12-12 07:27:26 (UTC+00:00)
O guarda-redes internacional moçambicano, José Guirrugo, da União Desportiva do Songo (UDS), conquistou esta quarta-feira a terceira Taça de Moçambique consecutiva da sua carreira.
MAPUTO- Guirrugo que disputou ontem a sua quarta final consecutiva (uma pelo Maxaquene e União Desportiva do Songo, e duas pelo Costa do Sol) já havia conquistado o troféu por duas vezes ao serviço dos canarinhos.
O guarda-redes, foi titular nas quatro finais que disputou ao serviço dos três clubes, tendo conseguido manter a sua baliza inviolável em duas partidas, primeiro em 2017 quando na final ao serviço do Costa do Sol derrotou o seu actual clube por 1-0, e na noite de ontem no triunfo por 2-0 frente ao Ferroviário de Maputo.
José Guirrugo, que no final da época de 2018 terminou a sua ligação com o Costa do Sol, chegou a União Desportiva do Songo, no mercado de transferências de inverno, depois de no inicio da temporada ter assinado pelo Incomáti de Xinavane.
O internacional moçambicano que conquistou assim o seu primeiro título ao serviço da União Desportiva do Songo, trocou os açucareiros pelos hidroelétricos numa altura que a equipa de Xinavane enfrentava problemas financeiros e devia vários meses de sálarios aos jogadores e equipa técnica.
Guirrugo é um dos melhores guarda-redes moçambicanos da actualidade, e tem sido um dos "clientes" nas convocatórias do seleccionador nacional de futebol, para lutar por um lugar na baliza dos Mambas. [FM]
Foto:Facebook da UDS