Desporto

Há clássico no Caldeirão do Chiveve

2024-05-18 04:24:47 (UTC+01:00)

O campeonato nacional de futebol, roda, neste fim de semana, a sua quinta jornada, com destaque para o clássico entre os Ferroviários da Beira e de Maputo, uma partida a ter lugar na tarde de domingo, no Caldeirão do Chiveve.

As duas equipas eternas candidatas ao título ainda não provaram o sabor da vitória nesta temporada e, procurando vencer, para dar um pontapé na crise de resultados, nada melhor que um clássico para somar três pontos e fazer as pazes com os adeptos que já começaram a contestar as equipas técnicas.

A entrada para a 5ª jornada da maior prova futebolística do país, o Ferroviário da Beira, campeão em título, tem dois pontos, fruto de dois empates e igual número de derrotas, e viu as violadas por cinco vezes, tendo conseguido balançar as redes dos adversários por três ocasiões, somando dois golos positivos.

Já o Ferroviário de Maputo soma um empate e três derrotas, com um golo marcado em quatro jornadas, tem o pior ataque da prova, mas ocupa a terceira posição nas defesas menos batidas, com três tentos sofridos, é caso para dizer que está no pódio pelas piores e melhores razões.

O Caldeirão deverá fervilhar, quando os vinte e dois artistas “subirem” ao relvado, a procura do primeiro triunfo, que posso ajudar a dar uma esperança de poder sair da zona das “turbulentas águas” da despromoção.
Na época passada os locomotivas do Chiveve, venceram os dois jogos do Moçambola diante do seu homónimo da capital do país, primeiro em Maputo por 0-1, e depois na Beira por 2-0.