Desporto

Horácio Gonçalves afastado do comando técnico dos Mambas

2021-10-17 10:04:08 (UTC+01:00)

O técnico português, Horácio Gonçalves, já não é treinador da selecção nacional de futebol. Gonçalves foi despedido no âmbito de uma reunião virtual que decorreu, ontem (17/11), visto que o técnico está de férias em Portugal, Guimarães, sua terra natal

O mal estar na Federação entre aqueles jogadores que as estruturas que dirigem o futebol nacional achavam que deveriam ser chamados a seleção nacional A e aqueles que Horácio Gonçalves acabou apostando, nomeadamente através do saneamento e renovação na nossa seleção acabou criando uma clivagem em que já não havia condições para trabalhar.

Acresce que os resultados também não ajudaram e aqueles jogadores com quem Horácio contava jovens e que já eram habituais na seleção também viraram as costas a seleção.

O objetivo de Horácio Gonçalves passava por dar rodagem aos jovens e a renovação da seleção nos jogos de qualificação ao mundial, criando condições para a seleção apostar seriamente tanto na qualificação do CAN mas principalmente apostar fortemente na qualificação e boa presença no CHAN.

A pressão da Mídia e das redes sociais foram os factores apontados por uma fonte da Federação como a principal razão para o afastamento de Gonçalves.