Desporto

Inicia a 10.ª Edição Open The Ténis Standard Bank

2022-10-04 09:25:35 (UTC+01:00)

Moçambique acolhe, a partir de hoje até ao dia 16 mês em curso, nos courts do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo, a 10.ª Edição Open The Ténis Standard Bank.

Este evento vai decorrer no Clube de Ténise conta com 102 participantes, cinco dos quais moçambicanos, e é pontuável no ranking internacional dos tenistas profissionais (ATP).

Esta edição vai movimentar três provas,
dois “Futures” na categoria de masculinos, e o “Top Moz”, sendo que esta última somente contará com a participação de tenistas nacionais.

A competição servirá, igualmente, para que os atletas nacionais ganhem mais tarimba em provas internacionais e tenham mais competitividade.

No lançamento da prova realizado ontem, em Maputo, o Presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Jonas Alberto, referiu, - "o evento corra muito bem. Temos estado a ver bons jogos. Mesmo nas qualificações, temos assistido à entrega dos atletas”.

O vice-campeão nacional, Jaime Sigaúque, disse na ocasião que a esta edição vai ajudar a " melhorar o nosso desempenho” e está confiante "numa boa prestação neste campeonato. Vou procurar dar o meu melhor para representar bem o país” assegurou.

Por seu turno, o administrador-delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, sublinhou:

"Para nós, é um prazer apoiar, mais uma vez, este torneio internacional que traz a Moçambique os melhores atletas do mundo. Estamos a falar de atletas que estão no "ranking"".