Desporto

INSS sensibiliza aos jogadores do Ferr. Beira a aderirem ao sistema

2021-06-11 10:34:16 (UTC+01:00)

Por forma a salvaguardar um futuro condigno aos atletas, o Instituto Nacional de Segurança social ( INSS) sensibiliza aos jogadores do Ferroviário da Beira a aderirem ao sistema da segurança social obrigatório.

A informação foi avançada pelo organismo em comunicado de imprensa que passamos a citar.

"O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Delegação provincial de Sofala, incentivou, há dias, os jogadores do Clube Ferroviário da Beira a inscreverem-se no sistema de segurança social, tendo em vista o seu futuro social e dos seus dependentes, com destaque para a vida pós-profissional." lê-se.

O evento contou com a presença do presidente do sindicato de jogadores de Moçambique, Tony Gravata, que na ocasião, enalteceu o esforço do Governo particularmente do INSS, ao se preocupar com este grupo social que esteja protegido para o futuro.

Um dos benefícios citados por Gravata é que um " jogador, poder se beneficiar das prestações pagas pelo INSS, em situações de doença, invalidez e velhice".

Espera-se que a instituição naquele ponto do país continue a divulgar o regulamento e a sensibilizar mais clubes de Sofala.

A consciencialização dos jogadores aconteceu durante uma palestra que teve lugar nas instalações do clube, organizada pelo INSS.