Desporto

Locomotiva da capital só conquistou dois pontos nas duas últimas quatro jornadas

2021-10-19 17:01:51 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo que ao fim da primera parte vencia por (2-0), permitiu que o seu homónimo de Nampula, empatasse o desafio na etapa complementar. Com este resultado, a locomotiva da capital somou o segundo ponto em quatro jogos.

O treinador da equipa dos caminhos de ferro da capital, Carlos Baúte, diz que os erros cometidos pelos seus jogadores durante o jogo foram fatais.

‘’O jogo teve duas partes diferentes. Estivemos bem na primeira parte, período em que a equipa conseguiu materializar a ideia de jogo que havíamos desenhado e daí a vantagem de (2-0) que levámos ao intervalo, onde alertamos os atletas do que Ferroviário de Nampula podia fazer, mas mesmo assim cometemos erros. O nosso adversário aproveitou-se dos erros que cometemos no primeiro terço. Foram erros fatais que nos custaram os três pontos’’ Baúte falava logo após o empate diante do Ferroviário de Nampula, em jogo da jornada 23 do Campeonato Nacional de Futebol, edição 2021, que já está a três jornadas do fim.

Nas últimas quatro partidas, os locomotivas da capital só conseguiram dois pontos, o empate a uma bola na casa do seu homónimo de Lichinga, a derrota caseira frente ao seu semelhante da Beira(0-1), a derrota na visita ao Incomáti por (0-1), e na partida do último domingo, que cedeu o empate por duas bolas diante dos ‘’Axinenes’’.

Assim, o Ferroviário de Maputo (36 pts) que no arranque do moçambola era um dos fortes candidatos ao título, ocupa actualmente a quinta posição na tabela classificativa a 18 pontos do líder Black Bulls (54 pts). Portanto, a turma comandada por Nelson Santos que já garantiu a manutenção, ocupa a nona posição com 36 pontos.