Desporto

Locomotiva da capital trucida "o canário" no seu ninho

2022-11-27 08:29:45 (UTC+00:00)

O Costa do Sol sofreu a quinta derrota consecutiva, no Campeonato Nacional de Futebol, após perder no último sábado, frente ao Ferroviário de Maputo, no duelo que marcou o arranque da 21.ª e penúltima jornada do Moçambola-2022.

Os "canarinhos" venceram pela última vez, no dia 23 de Outubro, o Matchedje de Mocuba por (3-0). De lá para cá não sentiram mais o sabor da vitória, colecionando derrotas atrás de derrota: frente ao Ferroviário de Lichinga (3-0), União Desportiva do Songo (1-0),Ferroviário da Beira (3-0) que ditou a demissão de Artur Semedo do comando técnico, Incomáti (1-0) e ontem, Ferroviário de Maputo, com o resultado de (2-1).

Na partida deste sábado, o Costa do Sol, jogando em casa, até adiantou-se no marcador por intermédio de Telinho, aos 35 minutos, mas Maxwell aos 45+1 e Shaquille, fizeram a cambalhota no marcador, fixando o resultado final em (1-2).

Assim, o Costa do Sol atrasa-se na luta pelo pódio, ocupando actualmente a 5.ª posição com 28 pontos. Já o Ferroviário de Maputo soma 33 pontos, provisoriamente na 3.ª posição.

Ainda ontem, a Liga Desportiva de Maputo foi até Nacala perder frente ao Ferroviário local.

Hoje, a jornada prossegue com os seguintes jogos:

Matchedje Mocuba  vs Black Bulls

Ferroviário de Nampula    vs  AD Vilankulo

Ferroviário da Beira       vs Ferroviário de Lichinga

UD Songo vs  Incomáti