Desporto

Locomotiva de Maputo continua na estação

2024-06-15 18:39:07 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo, ou seja, locomotiva da capital, cuja claque é do slogan "vataxaniseka", o mesmo que dizer em Português "vão sofrer", ainda não encontrou o caminho para a vitória, após somar o seu terceiro empate na prova, em oito jogos, diante do Brera, na abertura da oitava jornada do Moçambola-2024.

Era uma partida que marcava a estreia dos treinadores de ambas as equipas na prova, Carlos Manuel pelo Ferroviário e Dário Monteiro pelo Brera Futebol Clube.

A jogar no campo do Afrin, como casa emprestada, os locomotivas foram a equipa que teve oportunidades claras de golo, a começar pelo cabeceamento de Danny no fim da primeira parte (45+3), mas a bola foi tocar na mão de Babacar, que negou o golo da equipa da casa, num lance em que a arbitragem preferiu não assinalar uma grande penalidade.

Na etapa complementar, a colectivadade dos caminhos de ferro da capital do país criou diversas oportunidades, como mais um cabeceamento de Shaquille que embateu no poste da baliza defendida por Horácio Tivane.

Com o empate a zero, o Ferroviário de Maputo continua na última posição com três pontos do estreante Brera tem sete.

Na próxima jornada, o Ferroviário de Maputo bate-se com a União Desportiva do Songo e o Brera Tchumene FC mede forças com Baía de Pemba.