Desporto

Luís Miquissone vai parar seis meses

2022-05-17 04:33:46 (UTC+01:00)

O extremo moçambicano, Luís Miquissone, que evolui no Al Alhy do Egipto, irá parar durante seis meses devido a lesão sofrida na última quinta-feira, na Argélia, nas vésperas do jogo da 2.ª mão das meias-finais da Champions africana.

O jogador lesionou-se durante o treino no Estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blisa, onde o Es Sétif realizou os embates da Liga dos Campeões Africanos.

Segundo relata o jogador, a lesão resultou de um choque com o guarda-redes principal da equipa egípcia, seu colega de equipa, Mohomed El Shenawy. Citado pelo jornal desafio, Miquissone conta com detalhes:

" Eu chutei a bola e ele fez a defesa. Só que, de seguida, ele perdeu balanço e veio cair no meu joelho do pé esquerdo (...) graças a Deus não é uma lesão muito grave porque me disseram, após a primeira avaliação, que não preciso fazer nenhuma cirurgia " disse Miquissone.

Além de desfalcar as duas primeiras jornadas dos "mambas" de qualificação ao CAN-2023, Miquissone vai igualmente perder a oportunidade de se tornar o primeiro jogador moçambicano a disputar uma final da Liga dos Campeões Africanos, onde o Al-Alhy vai defrontar no dia 30 de Maio, o Wydad Casablanca, de Marrocos.