Desporto

Mambas recebem parte do prémio pela qualificação aos quartos-de-final

2023-01-25 14:45:06 (UTC+00:00)

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) garante que pagou 50 mil aos Mambas pelo apuramento aos quartos-de-final do CHAN, cujo prémio total é de 75 mil meticais a cada jogador.

A informação é avançada pelo chefe da delegação, Jorge Bambo, também vice-presidente para a área financeira da FMF, citado pelo jornal "desafio", esclarecendo todos os equívocos de que os jogadores estariam em greve, visto que os mesmos exigiam a quantia de 100 a 150 mil meticais, enquanto que a Federação dava 40 mil.

Assim, o combinado nacional continua a preparar o confronto com a similar do Madagáscar no sábado e o selecionador nacional, Chiquinho Conde, garante que os seus pupilos estão motivados e querem fazer história.

A boa disposição dos Mambas é partilhada numa altura em que já há consenso entre si e a Federação Moçambicana de Futebol sobre o aumento do prémio de jogo, pelo facto de o combinado nacional ter conseguido o apuramento inédito aos quartos-de-final do CHAN.

Os pupilos de Chiquinho Conde querem vingar-se da eliminação sofrida diante dos malgaxes em 2019, numa partida em que os Mambas até venceram por 3-2, no estádio nacional do Zimpeto, mas foram eliminados por conta da vitória por 1-0 no jogo de ida a Antananarivo.