Desporto

Moçambique 0 Seychelles 0 Continuamos mal

2019-05-28 18:57:24 (UTC+01:00)

Depois do espetáculo triste frente a Namíbia, o combinado nacional teve hoje eventualmente a pior humilhação da sua história ao empatar com as Ilhas Seychelles a zero bola para a segunda jornada do Grupo B.

MAPUTO- Depois de Abel Xavier voltar a parar o Moçambola em nome da sua salvação como Selecionador, para uma prova não FIFA e colocar um povo e a indústria de futebol toda parada prometendo vencer o Torneio, o mínimo que se exigia seria uma vitória nem que fosse pela margem mínima contra as Seychelles, país que deve ter dificuldade para encontrar espaço para construir campos de futebol.

Abel Xavier decidiu inventar uma vez mais, mudou 7 jogadores e mais incrível ainda l, voltou a entrar em campo, frente às Seychelles - note-se - com dois médios defensivos - Nene e Kambala. Como resultado, não criou praticamente nenhuma oportunidade de golo e demonstrou uma vez mais incapacidade para criar jogo ofensivo ou jogabilidade aceitável - uma autêntica nulidade tática - tal e qual o resultado.

Agora aguardamos o posicionamento e mais uma teoria sobre o jogo e o resultado com que mais uma vez Abel o Pensador Xavier nos irá brindar, culpando jogadores, o relvado, a chuva ou o facto de a bola ser redonda.

Até quando teremos que tolerar e aceitar este selecionador? Continuamos mal, muito mal.