Desporto

Moçambique acolhe CAN de Futebol de Praia 2022

2021-05-16 11:42:21 (UTC+01:00)

Moçambique vai organizar o Campeonato Aficano das Nações em futebol de Praia 2022. Anunciou hoje, 16 de Maio, a federação moçambicana de futebol através do seu Facebook.

"A FMF está muito orgulhosa em anunciar oficialmente, que após ter submetido a candidatura de Moçambique para a acolher o CAN de futebol de praia edição 2022, obteve a aprovação por parte do Comité executivo da (CAF)" lê-se na conta oficial da organismo.

Por sua vez, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol Feizal Sidat, citado pela FMF, manifestou satisfação pela boa nova:

“Estamos radiantes com esta notícia onde a CAF escolheu Moçambique como país anfitrião para o CAN Futebol de Praia 2022, foi um trabalho árduo de preparação da candidatura, que como devem calcular havia muitas exigências por parte da CAF. Queremos tornar Moçambique num país acolhedor de eventos continentais de futebol, este torneio é só o começo" disse.

O dirigente do maior órgão que gere o futebol no país, acrescentou referindo que: "Vamos trabalhar para que a competição seja um sucesso” rematou.

É um momento histórico para Moçambique, que pela primeira vez vai acolher a maior competição africana nível de selecções, em futebol de Praia


De referir, que a selecção nacional de futebol de praia vai participar, do mesmo modo, pela primeira no Campeonato Africano das Nações, em futebol de praia, que vai decorrer este ano em Dakar, no Senegal entre os dias 23 a 29 do mês corrente.