Desporto

Saiba da 5a Jornada do Moçambola

2021-05-07 14:25:50 (UTC+01:00)

É já este sábado o reatamento do moçambola depois de três meses: confira as jornadas mais quentes

Volvidos três meses de paragem da maior prova futebolística do pais, devido as medidas de contenção da propagação da covid-19, (com a autorização do chefe de estado na sua última comunicação a nação, sobre a situação da calamidade pública), o moçambola reinicia neste sábado, 8 de Maio, mas sem publico. Conheça os desafios marcantes da quinta- jornada.

Neste sábado a Liga Desportiva de Maputo na estreia de Dário Monteiro (no comando técnico ) recebe o Incomáti de Xinavane, do também estreante Danito Nhampossa que fechou o lugar de Artur Comboio (actual treinador do Costa do Sol). Na outra partida, o Ferroviário de Maputo recebe o Textáfrica de Chimoio.

No domingo (09/05), a Associação Black Bulls (actual líder do campeonato) visita a União Desportiva do Songo, Desportivo Maputo recebe o Ferroviário de Nacala, já o Costa do Sol vai até quelimane defrontar o Macthedje ( último classificado) e os ferroviários de Nampula e da Beira enfrentam-se no estadio 25 de Setembro.

Actualmente, Associacao Black Bull lidera o campeonato com (10) pontos, seguindo pelo Ferroviário da Beira com 9, na terceira posição ENH de Vilankulo com (9), segue na quarta a Uniao Desportiva do Songo com 8, na quinta o Ferroviario de Maputo com (6), sexta aparece Incomate de Xinavane também com (6), na sétima colocação Ferroviario de Lichinga (6), oitava Costa do Sol (6), nona Liga Desportiva (4), segue o Ferroviario de Nacala (4), Desportivo Maputo (3), Ferroviario de Nampula (3), na penúltima posição Textáfrica com (3) e na ultima posição Matchedje de Mocuba que acumula apenas um ponto.