Desporto

Moçambola: ABB goleia Textáfrica com "bis" de Ejaita (4-0)

2021-06-12 15:41:00 (UTC+01:00)

A equipa da Black Bulls recebeu e goleou o Textáfrica de Chimoio neste sábado (12/06) por (4-0), na abertura da nona jornada do moçambola.

Depois da interrupção da principal prova de futebol nacional, para dar espaço ao Torneio Triangular, que tinha como objectivo preparar a selecção Olímpica, Sub-23 para o Torneio Cosafa que vai decorrer no próximo Mês, na vizinha Africa do Sul.O espetáculo regressou, embora sem público nas bancadas devido a pandemia da Covid-19.

Mesmo com a ligeira paragem, a associação Black Bulls continua a ser igual a si mesmo, efectuou o que bem sabe fazer, que é vencer. Os Pupílos de Hélder Duarte somaram a quinta vitória consecutiva no campeonato ao golear no seu reduto os “Fabris do planalto” por (4-0).

Ejaita inaugurou o marcador na sequência de uma grande penalidade aos (44’). Aos (47’), Fidel fez o segundo, Ejaita voltou a marcar numa grande jogada individual, onde tirou dois adversários do caminho antes de trair o guarda redes adversário, quando eram jogados precisamente (67’) assim fazia o (3-0). Jesus, que havia entrado na etapa complementar, fechou as contas (4-0) aos (79’).

Com este triunfo, os “touros” cimentam a liderança, agora com (25 pontos), e o Textáfrica de Chimoio mantém os 5 pontos na décima segunda posição.

Na próxima jornada, a Black Bulls visita o Costa do Sol e o Textáfrica recebe a Liga Desportiva de Maputo.