Desporto

Mundial 2022: Treinador dos Mambas apresenta programa

2021-04-23 10:09:03 (UTC+01:00)

O Seleccionador Nacional de Futebol, Horácio Gonçalves, reúne-se hoje com a direcção executiva e Gabinete Técnico da FMF para apresentação e discussão do plano de trabalho dos Mambas para a dupla jornada do arranque da fase de apuramento ao Mundial.

MAPUTO- Inseridos no Grupo “D”, os Mambas começam a campanha de acesso ao Mundial do Qatar às 15.00 horas do dia 5 Junho próximo, no Estádio Nacional do Zimpeto, diante da Costa do Marfim.

Entre os dias 11 e 14 deslocam-se ao Malawi para a segunda jornada desta etapa, sendo que a terceira e quarta serão disputadas em Setembro deste ano, altura em que Moçambique vai defrontar Camarões, por duas vezes, num espaço de uma semana (entre 1 e 7),primeiro fora e depois em casa.

A quinta ronda será na Costa do Marfim, entre 6 e 9 de Outubro, devendo terminar a sua campanha recebendo o Malawi, no intervalo de 10 a 12 do mesmo mês.

De referir que esta fase será disputada por 40 selecções, divididas em 10 grupos de quatro países, apurando-se para a terceira e última fase, que será disputada num sistema de play-off, devendo sair cinco selecções que disputarão o Mundial naquele país do Médio Oriente.

Moçambique nunca disputou uma fase final do Campeonato do Mundo de futebol.










Texto:Jornal Notícias