Desporto

Mundial Qatar-2022: França inicia defesa do título com goleada

2022-11-23 11:22:10 (UTC+00:00)

Mesmo desfalcada, a selecção da França, actual campeão mundial em título, goleou a Austrália, por (4-1), em desafio da 1.ª jornada.

Depois de a Argentina ter perdido inesperadamente, o facto de a França sofrer um golo madrugador, e ficar a perder, deixou alguma expetativa nesta partida de estreia para a campeã mundial

Em Al Wakrah, os franceses estiveram a perder devido a um golo madrugador de Craig Goodwin aos 9 minutos, mas acabaram por dar a volta ao marcador.

O jogador do AC Milan, de 36 anos, fez o segundo golo francês no jogo aos 32 minutos, e o quarto, aos 71', após assistências de Adrien Rabiot, que marcou o primeiro (aos 27'). Kylan Mbappé foi o autor do terceiro, aos 68'.

Giroud, que entrou para o Mundial 2022 com 49 tentos pela seleção gaulesa, em 114 jogos, aproveitou da melhor maneira a ausência de Karim Benzema, excluído dos bleus devido a lesão, para igualar Henry, que foi internacional 123 vezes.

No terceiro lugar da lista, está outro jogador que está a representar a França no Qatar, o avançado Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, que conta 42 golos, mais um do que Michel Platini (41) e cinco em relação a Benzema (37).

Em Mundiais, o melhor marcador da França é Just Fontaine, com um total de 13 golos, todos apontados na edição de 1958. O líder é o alemão Miroslav Klose, com 16, seguido do brasileiro Ronaldo, com 15, e do também germânico Gerd Müller, com 14.

Com este resultado, a França isola-se na liderança do grupo "D", com três pontos, seguida por Dinamarca e Tunísia, que empataram 0-0 e têm um ponto cada, enquanto a Austrália ocupa a última posição, sem pontos.