Desporto

Nadadores moçambicanos procuram mínimos para os Jogos Olímpicos

2021-05-04 09:59:29 (UTC+01:00)

Os nadadores moçambicanos vão participar num acampamento de natação, na vizinha África do Sul, com vista a garantir os mínimos para os jogos olímpicos do Tóquio-2021, num evento organizado pela confederação africana da Modalidade.

A presidente da Federação moçambicana de natação, Deolinda Nunes referiu que esta participação vai ajudar na materialização do desiderato.

"Estes nadadores vão ter oportunidade de treinar de competir e tentar mínimos para os jogos olímpicos. Temos dois atletas que participaram no mundial é condição para participar nos jogos olímpicos, mas os mundiais foram organizados há dois anos, então em dois anos as coisas mudaram, e no caso de Moçambique, uma das atletas que foi escolhida para participar não é das melhores, mas como são regras temos que seguir", disse.

Pedro Jalane, chefe da delegação de Moçambique disse que os atletas estão satisfeitos com a participação:

"OS atletas estão satisfeitos com esse chamado e vão portar-se muito bem, acredito que vão aprender muita coisa " referiu

Durante uma semana, os nadadores nacionais vão também beneficiar de palestras com treinadores da Federação Internacional de Natação.

Nesta competição, o país será representado pelos atletas que se destacaram na última edição do Campeonato Nacional de Natação, nomeadamente, Alicia Mateus de 17 anos de idade, Matthew Lawrence de 18 e Domingas de 19.

Os nadadores moçambicanos partiram no sábado (01/05) para o acampamento da confederação africana de natação, prova que teve início no último domingo (02/05) e vai terminar a 8 de Maio corrente.