Desporto

Nelson Santos promete colocar os "Axinenes" nos lugares cimeiros do Moçambola

2021-06-11 06:22:05 (UTC+01:00)

O novo treinador do Ferroviário de Nampula, Nelson Santos garantiu na sua primeira intervenção como treinador principal dos "Axinenes",que vai levar o clube para os lugares do pódio.

O técnico português falava no âmbito da sua apresentação, nesta quinta-feira (10/06), em Nampula.

"Eu sei claramente que toda direcção, treinadores (...) querem ganhar, querem voltar a olhar para Nampula lá em cima, e essa é a minha missão, e esse é o meu espírito. Aquilo que eu posso prometer a massa adepta é trabalho árduo, muita disciplina, rigor, muito profissionalismo e acima de tudo três pontos, semana pós semana" rematou.

O treinador de 37 anos de idade, volta a Moçambique três anos depois, onde treinou o Costa do Sol em 2015, tendo conseguido levar o clube ao segundo lugar do Moçambola. Em 2017 treinou novamente os canarinhos tendo terminado também na segunda colocação da tabela classificativa, mas conseguiu levar o clube á conquista da Taça de Moçambique ao vencer o União Desportiva do Songo por(1-0), no ano Seguinte, Nelson Santos treinou o Ferroviário de Maputo, onde também só conseguiu colocar o clube na segunda posição do principal campeonato nacional de futebol.

Neste domingo, o seu primeiro embate será contra o último classificado, o Matchedje de Mocuba com acumula 3 pontos, que também estreia Nacir Armando no comando técnico dos "Militantes" de Quelimane, em desafio da nona jornada do Moçambola. O Ferroviário de Nampula é penúltimo classificado com apenas quatro pontos.