Desporto
Odélia Mafanela e Anabela Cossa assinam pelo 1º de Agosto de Angola
2023-06-01 20:04:11 (UTC+01:00)
A extremo-base Anabela Cossa, de 37 anos, 1 e 72 de altura e a poste Odélia Mafanela, de 34 anos e 1 e 82 de altura são reforços do 1º de Agosto de Angola.
Contratadas ao Ferroviário de Maputo, as duas atletas chegam ao seu novo clube com o objectivo de conquistar o campeonato.
Com a contratação destas atletas, sobem para 4 as basquetebolistas nacionais em Angola, que se juntam a Tamara Seda e Ingvild Mucauro que evoluem no Interclube.
Ontem, disputou-se a oitava jornada do campeonato angolano, onde o Interclube venceu o Primeiro de Agosto Academia por (79-55), no jogo Tamara Seda estreou-se com um duplo, 13 pontos e 15 ressaltos em 25 minutos e o Primeiro de Agosto derrotou o La Bomba por (69-61).
A prova é liderada pelo Interclube, com 32 pontos, seguido pelo Primeiro de Agosto, com 30.