Desporto

"Parem de inventar coisas para desestabilizar o balneário" - afirma Zainadine Jr.

2023-03-27 16:34:07 (UTC+01:00)

Estas palavras foram ditas em relação à suposta discussão com Chiquinho Conde, seleccionador nacional, no intervalo do jogo entre os Mambas e o Senegal, em Dakar, onde o combinado nacional perdia por (4-0).

O vice-capitão dos Mambas, falando, hoje, na véspera do treino do combinado nacional para o embate da quarta jornada do Grupo L, a ser disputado amanhã no Estádio Nacional do Zimpeto, às 18h00.


“É de todo falso que tenha discutido com o selecionador nacional e que eu tenha andado distante do grupo porque estava chateado com ele. Isso não constitui a verdade. Houve uma situação de exaltação, na qual o treinador estava visivelmente chateado, o que é perfeitamente natural, pois perdíamos o jogo. Ele falou com todos nós dentro do balneário e não há quem tenha respondido (...) a equipa foi ao jantar e eu também fui. Depois disso houve uma conversa normal entre os capitães e a equipa técnica por conta de uma situação ocorrida no jogo, o que é absolutamente normal que aconteça em todas as equipas de futebol" - aclarou.

"Vão compreender que há certas coisas que ocorrem durante o jogo que mais tarde devem ser discutidas, até para efeito de uma reflexão futura. Portanto, é mentira que eu tenha dito ao mister para não me colocar a jogar na segunda parte. Em momento algum”,


Zainadine frisou que tem “ uma relação de respeito e consideração para com o mister Chiquinho. Converso sempre com o ele e ainda ontem, durante a viagem, chegamos ao Aeroporto Internacional de Mavalane juntos”.

Num outro desenvolvimento o jogador de 34 anos de idade falou da importância desta fase para a seleção apelando que “parem de inventar coisas para desestabilizar o balneário. Estamos neste momento focados no jogo.

“A imprensa deveria simplesmente expor a verdade. Que questionasse os atletas antes de escreverem o que escreveram, pois há muita informação que é passada para fora que não constitui a verdade. Esta é uma delas”, finalizou.