Desporto

Preparação Mundial: selecção de futebol de praia viaja amanhã para Portugal

2021-07-25 09:49:16 (UTC+01:00)

A selecção Nacional de Futebol de Praia, viaja amanhã (25/07), para Nazaré, Portugal, onde vai realizar um estágio pré-competitivo de duas semanas, com vista a preparar a participação no Mundial, que vai decorrer de 19 a 29 do próximo mês na Rússia.

O seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, apresentou no último sábado (24/07), em conferência de imprensa, na Sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a lista dos 18 elementos pré-convocados.

Falando sobre a participação e prestação da sua equipa no campeonato, Abineiro referiu que tudo fará para alcançar resultados satisfatórios.

"Vamos fazer o nosso trabalho com humildade e respeito por todos os adversários. Tenho vindo a pesquisar a actuação dos nossos adversários e, na medida do possível, vamos explorar os seus pontos fracos para chegar à vitória". Disse.

Eis a lista de convocados:
 
Guarda-redes: Anivaldo Mavie, Pedro Barca e Manuel Tivane
Defesas: Ramossete Cumbe, Gerson Chivale, Hermínio Marcelino, Ângelo Tomás, Gabriel Mucavele, Artur Muianga, Bachir Mussá.
Médios: António Pedro, Júlio Manjate, Eusébio Tomás, Nelson Manuel e Yuran Malate
Pivôs: Rachide Smith, Fadil Ainadine, Hélder Mahumane.

Inserido no grupo "B", Moçambique estreia-se frente a Russia, no mesmo grupo fazem parte as selecções de Emirados árabes Unidos e Tahiti.


Calendário:

Fase de Grupos: 19 a 24 de agosto

Quartos de final: 26 de agosto

Meias-finais: 28 de agosto

Final e atribuição do 3.º lugar: 29 de agosto