Desporto

Satar Salvado apresentado como novo treinador do Desportivo Maputo

2021-05-04 22:47:14 (UTC+01:00)

Satar Salvado foi oficialmente apresentado ontem, terça-feira, como novo treinador do Grupo Desportivo Maputo, por um período de três anos, sucedendo assim o falecido Rogério Marianni.

Na sua primeira intervenção como treinador dos alvinegros, Satar referiu que o principal objectivo nesta nova caminhada é pautar pela manutenção do clube no campeonato nacional, o Moçambola e trabalhar na reestruturação da camada de formação do Desportivo.

"A direcção não me pediu títulos, apenas a manutenção e eu vou trabalhar para que isso seja possível. Mas também sou um treinador ambicioso e quero que o Desportivo ocupe os melhores lugares na tabela classificativa (...) temos o objectivo de reestruturar o Desportivo no futebol desde a formação, vamos trabalhar na formação e fazer um "scouting" internamente, mas também ao nível do país, porque precisamos de ter novos Dominguez, Zainadine, Carlitos e outros que deram o seu melhor no passado por esta equipa" referiu Salvado.

Satar Salvado conta títulos nos escalões de formação, uma Taça da Liga BNI e um terceiro Lugar no campeonato nacional, o Moçambola, a serviço da liga Desportiva de Maputo (em 2016) como treinador principal.

Os alvinegros que ocupam a décima primeira posição no campeonato nacional com 3 pontos, recebem neste domingo (09/05) o Ferroviário de Nacala, em partida referente a jornada número 5 do Moçambola.