Desporto

Sexta no Ringue: Moçambique derrota Botswana

2022-02-26 16:08:17 (UTC+00:00)

Os pugilistas moçambicanos levaram a melhor sobre os seus oponentes do Botswana, em boxe, na prova denominada Sexta no Ringue, organizada pela Federação Moçambicana da modalidade, no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondalne.

Na competição que tem como objectivo preparar o combinado nacional para os compromissos internacionais que se avizinham. Nesta sexta-feira, na categoria dos 54 quilogramas o pugilista moçambicano Armando Sigaúque venceu o atleta olímpico do Botswana Rajab Mahomed por uma decisão unânime do júri. Já, na categoria dos 64 quilogramas, ainda em masculinos, o Jovem moçambicana Yassine Nordine teve um embate equilibrado frente a Tswana Kobamelo, mas acabaria por vencer por decisão dividida do júri.

Em femininos, na categoria dos 51 quilogramas, Helena Bangão foi derrotada pela experiente Lethabo Modukane que dominou todos os três assaltos, permitindo que os juízes atribuíssem a vitoria por unanimidade para a pugilista do Botswana. Nos 54 kg Benilde Macaringue bateu Fidélia Cumbe por decisão unânime do júri.

Nos 51 kg, em masculinos entre atletas nacionais, Ivo Gonçalves venceu Ussimane Kalú, nos 60 kg Edson Cumbane levou a melhor Cândido Mavombo. Nos 63.5 kg Paulo Jorge levou de vencida o duelo frente a Lázaro Comė. Nos 67 Tiago Muchanga derrotou José Azarias, por fim no embate dos 92 kg, Miguel Microsse venceu Albino Gabriel.

Esta competição juntou nove embates, dentre os quais seis entre pugilistas nacionais. Segundo avançou o presidente da Federação Moçambicana de Boxe, Gabriel Júnior, nos próximos dias espera-se mais mais adversários, que poderão ser provenientes da África do Sul, por forma a dar mais rodagem aos atletas que preparam-se para o regional que realizou-se na Zâmbia.