Desporto

Sporting continua imparável no rumo ao título

2024-04-15 10:32:50 (UTC+01:00)

O Sporting, conjunto onde joga o internacional moçambicano Geny Catamo, despachou o Gil Vicente por (4-0), em duelo da 29.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol e deu mais um passo rumo ao título.

Os leões resolveram o duelo ainda na primeira parte, logo aos 8 minutos já estavam na frente do marcador. Após dois erros da defesa da equipa da casa, Francisco Trincão não perdoou e colocou a bola dentro da baliza de Andrew.

Dois minutos depois, a formação de Alvalade dilatou a vantagem no encontro. Novamente, um erro dos galos e, após cruzamento da direita de Pedro Gonçalves, Ousmane Diomandé surgiu na área e cabeceou para o segundo.

À meia-hora de jogo apareceu o terceiro da turma "verde e branca" e novamente por Trincão.

O resultado final ficaria selado oito minutos depois. Na sequência de um cruzamento da esquerda, Viktor Gyökeres cabeceou, a bola bateu na trave, acabando por entrar depois de bater nas costas de Andrew.

Com este triunfo, o Sporting reforçou a vantagem na liderança do campeonato, somando 74 pontos, mais quatro do que o Benfica que tem um jogo amais que os leões. O FC Porto segue com 59 pontos na terceira posição os mesmos que o SC Braga.