Desporto

Sporting de Geny Catamo e Benfica decidem 1º finalista da Taça de Portugal

2024-04-02 12:48:43 (UTC+01:00)

O Sporting do moçambicano Geny Catamo defende, hoje, uma vantagem de 2-1 sobre o Benfica, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz, jogo que decidirá o primeiro finalista da prova na época 2023/24.

Um empate no terreno do rival é suficiente para os leões seguirem para a final, graças aos golos marcados por Pedro Gonçalves e pelo sueco Gyökeres, aos quais os "encarnados" apenas conseguiram responder pelo norueguês Aursnes, na partida da primeira mão, disputada a 29 de Fevereiro.

O confronto de hoje será o primeiro de dois dérbis lisboetas no período de cinco dias, uma vez que as duas equipas voltam a defrontar-se no sábado, no Estádio José Alvalade, para a I Liga, numa altura em que o Sporting lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o Benfica, tendo ainda menos um jogo.

O encontro entre o Benfica, treinado pelo alemão Roger Schmidt, e o Sporting, orientado por Rúben Amorim, tem início às 21 horas 45, hora de Maputo, no Estádio da Luz, em Lisboa.