Desporto

Treinador do Desportivo aponta falta de ritmo após derrota

2021-05-15 20:08:11 (UTC+01:00)

O treinador do Grupo Desportivo Maputo Satar salvado diz que a falta de ritmo e poucas opções, castigaram a sua equipa na derrota de hoje, 15 de Maio, na casa do Black Bulls por (0-3).

Reagindo a derrota diante da Associação Black Bulls, em jogo inaugural da sexta jornada, e seu segundo jogo no comando técnico dos alvinegros, Satar começou por reconhecer o trabalho desenvolvido pelo seu adversário:

"Parabenizar o Black Bulls porque neste momento é a equipa com um andamento diferente do nosso, nós praticamente temos duas semanas de trabalho, e temos estado num processo de treinamento diferente que temos estado a introduzir. A consoante física, nota-se que a equipa não tem ritmo, também falta a questão de reforços, nota-se que a equipa tem muita limitação, tenho estado a adaptar alguns jogadores em algumas posições (...) mas não é daí que perdemos o jogo, foi da qualidade da equipa do Black Bulls, uma boa equipa com uma dinâmica diferente, os jogadoras já vem de três a quatro anos juntos (...) Fomos uns justos vencidos e aceito o resultado" rematou.


Por sua vez, Hélder Duarte treinador do Black Bulls faz um balanço positivo, porém referiu que a componente de finalização deveria ter sido mais eficaz: " Foi um bom jogo, num bom relvado, poderíamos ter feito mais, não conseguimos, temos que melhorar. No Songo tivemos uma taxa de eficácia grande e hoje tivemos uma menor. Temos que continuar a trabalhar para eles evoluírem, é o que nós pretendemos" disse.

A festa da sexta jornada continua amanhã com as seguintes partidas:

- Ferroviário de Nacala X Liga Desportiva;
-Textáfrica de Chimoio X UD de Songo;
-Costa do Sol X Ferroviário de Maputo;
-Ferroviário de Lichinga X Matchedje de Mocuba;
-Ferroviário da Beira X AD de Vilankulo;
-Incomáti de Xinavane X Ferroviário de Nampula.