UD Songo com seis casos positivos

2021-02-14 16:50:14 (UTC+00:00)

A União Desportiva do Songo notificou seis casos positivos da covid-19 nos testes realizados a um total de 40 elementos do clube ligados à equipa principal de futebol que participa no Moçambola 2021.

MAPUTO- Segundo o LanceMZ, Cláudio Tonetti, Director Desportivo da União do Songo, revelou que estes foram os resultados saídos dos testes realizados na última sexta-feira no âmbito da testagem massiva aos clubes do Moçambola determinados pelo Governo para aferir a existência ou não de condições para o relaxamento das medidas que ditaram a suspensão dos treinos e jogos da principal competição desportiva do País.

Dos seis casos positivos, quatro são referentes a jogadores e dois são técnicos do clube, sendo que todos são assintomáticos e já foram submetidos a isolamento no Centro de Estágio do clube na Vila do Songo por forma que possam observar os 14 dias de quarentena recomendados pelas autoridades.

De acordo com o LanceMZ, por forma a evitar que os seus jogadores estejam expostos a covid-19, Tonetti revelou que o clube vai melhorar ainda mais as condições no seu centro de estágio.

Refira-se que a União do Songo é dos clubes que realiza frequentemente testes de despistes da covid-19 e desde que esteve envolvido na participação nas Afrotaças o teste realizado na sexta-feita foi o nono, sendo que incline agendou mais um testem-se despiste para o dia 25 de Fevereiro.