Desporto

UD Songo vs Ferroviário da Beira é o atractivo da 6.ª Jornada

2024-05-24 14:54:11 (UTC+01:00)

A União Desportiva do Songo recebe, no domingo, pelas 15 horas, o campeão Ferroviário da Beira, em jogo aliciante da 6.ª Jornada do Moçambola-2024.

A equipa do Songo vem de uma derrota de (3-0), na deslocação difícil ao Ferroviário de Nampula, e a equipa do Caldeirão do Chiveve, vem de uma vitória animadora diante do seu homónimo de Maputo.

Os "hidroeléctricos" pretendem regressar aos triunfos para não deixar escapar ainda mais o líder ABB. Por sua vez, a Locomotiva da Beira é, também, obrigada a vencer para entrar na luta pela revalidação do título.

A UD Songo soma três vitórias, um empate e uma derrota, acumulando 10 pontos, com oito golos marcados e cinco sofridos, na quarta posição. Já, os comandados por Daúto Faquirá estão em nono lugar com cinco pontos, com um saldo de 4 golos marcados e cinco sofridos.

A jornada abre amanhã, sábado, com o líder Black Bulls a receber o Brera, o Desportivo de Nacala recebe o Ferroviário de Nampula. O lanterna vermelha,Textáfrica de Chimoio, agora sob o comando de João Chissano, bate-se com Baía de Pemba.

O Costa do Sol desloca-se a Lichinga, aonde vai medir forças com o Ferroviário local. E, por fim, na segunda-feira, no encerramento da jornada, o Ferroviário de Maputo recebe a Associação Desportiva de Vilankulo.