Desporto

William Ekong eleito melhor jogador do CAN

2024-02-12 13:31:28 (UTC+00:00)

O capitão da Nigeria, William Troost-Ekong, foi distinguido como melhor jogador do Campeonato Africano das Nações, que terminou, ontem, na Costa do Marfim.

Ekong foi determinante para que a sua equipa chegasse a final, em que no mesmo jogo até marcou um golo para a sua equipa.

Emerse Faé, foi eleito melhor treinador, após comandar os donos da casa a uma conquista épica do título de campeão africano, após estarem quase eliminados na primeira fase, em que foram goleados no último, por (4-0), frente a Guiné-Equatorial e, por sorte, apuraram-se para a fase seguinte como uma das melhor classificadas em terceiro, ninguém imaginava que a Costa do Marfim fosse tão longe na prova.

Ronwen Williams, guarda-redes sul-africano, recebeu, igualmente, o prémio de melhor na sua posição, após ser decisivo no jogo dos oitavos-de-final, onde defendeu quatro grandes penalidades, além das defesas realizadas no mesmo jogo frente a Cabo-Verde, e também ter defendido mais duas grandes penalidades no duelo de atribuição do terceiro lugar, ganho pelos Bafana-Bafana.

Emílio Nsue, jogador da Guiné-Equatorial, foi o melhor marcador da prova com cinco golos.