Internacional

China promete mil milhões de vacinas para África

2022-01-19 13:28:14 (UTC+00:00)

O Presidente chinês, Xi Jimping, prometeu mil milhões de doses de vacinas para os países africanos como forma de ajudar a superar conjuntamente a pandemia da Covid-19 e defender a globalização económica.

Falando na segunda-feira, na sessão virtual do Fórum Económico Mundial (FEM) de 2022, que decorre na cidade de Davos, na Suíça, reafirmou o compromisso da China de procurar o desenvolvimento, reforma e abertura de alta qualidade, bem como a conservação ecológica, para criar um mundo melhor pós-Covid-19, escreve "O Jornal Notícias".

Para enfrentar os graves desafios que o mundo hoje enfrenta, Xi apelou ao mundo que “faça tudo o necessário para limpar a sombra da pandemia e impulsionar a recuperação e o desenvolvimento económico e social”.

O Fórum de Davos realiza desde segunda, com término previsto para sexta-feira, uma série de plenárias virtuais, que reúnem líderes mundiais para discutir a situação global e partilhar as suas ideias e planos sobre as questões globais mais urgentes, como a dilacerante pandemia da Covid-19.