Internacional

Estudante morta a tiro por colega

2022-09-27 08:15:59 (UTC+01:00)

Um jovem invadiu uma escola municipal com uma arma de fogo em Barreiras, no estado brasileiro da Bahia, e matou uma aluna portadora de deficiência física que estava numa cadeira de rodas durante um ataque a tiros cujos motivos ainda estão sendo investigados.

Segundo os "media" locais, o atirador foi baleado na escola por agentes da polícia e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde da jovem.

O portal de notícias G1 traz um relato de um estudante, não identificado, que contou que o atirador entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta e outro dentro do colégio. Os alunos correram para um ginásio desportivo e depois para o fundo da escola, de onde conseguiram escapar.

A polícia brasileira investiga o caso e ainda não se sabe se o atirador mirava a vítima ou se ela acabou por ser atingida num ataque aleatório.

Segundo informações levantadas pela TV Bahia, o atirador estava matriculado no colégio, mas não frequentava as aulas há algum tempo e desconhecem-se os motivo que o afastaram da escola.