Internacional

Há pelo menos 47 mortos em deslizamentos de terras na Tanzânia

2023-12-04 07:07:52 (UTC+00:00)

Pelo menos 47 pessoas morreram e 85 ficaram feridas no norte da Tanzânia, em resultado de deslizamentos de terras causados por fortes chuvas, segundo um balanço provisório divulgado, ontem, pelas autoridades locais.

As chuvas atingem desde sábado a cidade de Katesh, no norte da Tanzânia, provocando, também, deslizamentos de terras que destruíram habitações.

"O número subiu para 47 mortos e 85 feridos", disse a comissária regional de Manyara, Rainha Sendinga, aos jornalistas locais, dando conta de uma actualização de um balanço anterior de 20 vítimas mortais.

A zona mais afectada é o Monte Hanang, para onde já foram enviados reforços das forças de segurança por ordem da Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu, de acordo com a estação pública britânica BBC.

A água causou estragos significativos em infraestruturas e casas na província de Manyara, onde está localizado Hanang, segundo o jornal local The Citizen.

As autoridades alertaram que a avaliação dos danos ainda não foi concluída e continuam a dar prioridade às operações de resgate.

Todos os anos, as inundações afetam dezenas de milhares de pessoas na Tanzânia.